5.7.08

O resgate da ovelha ryan

Boas

Hoje pedalei na estrada mas ontem.... sim ontem é que foi lindo.
Uma voltinha de manha com o prof.Azedo e o AndréP.
Volta BTT... fomos até a ponte do Guadiana, depois Baleisão, ai fizemos uma breve visita a "fonte" do sitio e o prof ainda trocou umas palavras com as "lavadeiras" do citio.

Em direção a Beja... chegamos depressa a Beja e tomamos depois caminho em direção ao monte Pardão, ai foi a paragem de abastecimento.
Uma mesa com bancos numa fresca sombra soube muito bem, troca de iguarias.Destaque para a Goiabada e Amêndoas torradas do professor. Souberam que nem ginjas.
Retomar os trilhos e ida até quintos... passagem rápida, Fonte de pisões paragem para refrescar. Descida para o Rio =)
Aqui vamos ao longo de um trilho que segue paralelo ao rio e num plano mais alto dando uma boa imagem sobre o Rio. Encontramos um autocarro junto ao Rio... ao que parece era de militares, depois de isto vem o momento do dia.
Um grande rebanho de ovelhas, normal nestes campos Alentejanos mas reparamos que uma das ovelhas estava no meio do rio num açude.

Perguntamos ao pastor o que fazia ali a ovelha ele disse estava lá "desde ontem" ... candidatamo-nos para o resgate do animal... o pastor aceitou.
Descemos até encontrar água a nossos pés e deixamos as bikes e fomos ter com a "marinheira de agua doce".
Eu e o André ... achamos que era motivo de reportagem ligamos a camara e começamos o relato...o Capitão foi a frente. A dita assustou-se e ainda foi um bocado mais para baixo... quase que ia rio abaixo.


O capitão depois de a segurar começou a pucha-la para a margem onde nós estávamos.
Mais ou menos a meio saltei para ro e fui ajudar o prof. Era a zona mais profunda e onde a corrente fazia mais força... o problema principal era estarmos todos com sapatos de encaixe cujas as solas não dobram nada e andarmos a ser puxados pela corrente e em cima de pedras roliças que nos faziam dançar.

Depois de muita gargalhada la conseguimos ter a ovelha sã e salva o pastor ficou agradecido até nos quis recompensar monetariamente. Nós seguimos caminho, atravessamos o rio e subimos.

Mais uma "BTTzada" com história.

Fico a espera que o André arranje o video para vos mostrar.

No comments: